quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

TRABALHO INFANTIL QUE VERGONHA MEU PAÍS




Os anos se passam e cada dia parece que o tempo não resolve,
o mundo esta virado de cabeça para baixo,
são crianças pequenas que trabalham para ajudar seus pais,
que vivem a lutar para não passar fome, é tão difícil ver essa situação.
É crianças de pé no chão,
trabalhando no meio de tantos desafios,
são carros, drogas e até bandidos,
governos nem sei si é amigo ou golpista de mensalão,
a vida esta confusa são tantas criança
vivendo essa vida maluca.
É tão bonito falar em educação se nem todos sabe o que é coração,
Criança dever ser criança e não um pequeno adulto vivendo na exploração,
são tantas histórias que parecem filmes, é muito doloroso ver essa vida de cão.
Chega é que todos devem dizer, Meus Deus parece uma panela de pressão,
Lugar de criança é na escola com vida digna, e brincando sem exploração.



autor(a): Dieny Silva

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Copiar e colar, pode?

Site de informação é condenado por danos morais O IG (Internet Group do Brasil) foi condenado pela 47ª Vara Cível do Rio de janeiro a indenizar em R$ 20 mil por danos morais Ulisses Raphael Costa Mattos júnior. O site plagiou textos do autor, que escreve para o concorrente Cocadaboa. A decisão foi da juíza Andréa Gonçalves Duarte, que entendeu que, ainda que não tenha havido cópia integral dos textos, ocorreu a contrafração, ou seja, a modificação da obra com a intenção de se

negar sua real autoria. “As modificações dadas possuem, claramente, o intuito de disfarce dos textos. No en-

tanto se verifica que naqueles veiculados pelo IG nenhuma alteração substancial foi feita. Não há demonstração criatividade”, afirmou a magistrada. Andréa Gonçalves Duarte enfatizou que, nesse caso, o meio de informação (Internet) não torna a obra anônima e nem retira do seu autor o direito sobre a mesma. “A Internet aqui funcionou somente como veículo e não gerou normatização jurídica inédita. O que a lei protege é a livre disposição da obra pelo autor, que tem o arbítrio de autorizar ou não sua reprodução”, finalizou.

(Disponível em http://srv7.tj.rj.gov.br/publicador/exibirnoticia.do?acao=exibirnoticia&ul

timasNoticias=1127)

Fundador da Wikipedia alerta universitários sobre risco de erro da Folha Online

Jimmy Wales, fundador da enciclopédia on-line Wikipedia, afirmou que sua invenção pode prejudicar estudantes universitários. Isso porque, segundo diversos e-mails recebi- dos pelo executivo, os alunos usam informações do site, muitas vezes erradas, para fazer seus trabalhos.

“Vocês estão na faculdade; não devem citar enciclopédia”,afirmou Wales, segundo o site The Register. A cada semana, ele diz receber cerca de dez mensagens de alunos reclamando que a Wikipedia prejudicou suas notas.

“Me ajude. Tirei uma nota baixa porque usei informações da Wikipedia que estavam erradas”, exemplificou o fundador, citando um e-mail. O The Register afirma que o executivo coloca toda a culpa nos alunos, sem admitir que alguns dos verbetes publicados não condizem com a verdade.

Este tipo de imprecisão pode ser explicada pelo fato de a Wikipedia ser uma enciclopédia escrita e editada pelos próprios internautas. Temas bastante populares recebem muita colaboração e, por isso, tendem a ser mais precisos do que assuntos dominados por um número menor de pessoas.